Roteiro da Prainha

A Prainha tem onda fortes e trecho com piscinas naturais
Crédito: FlaviaC, CC BY 3, via Wikimedia Commons

Considerada de nível fácil, a trilha da Prainha é um dos bons passeios para se fazer em Itacaré – uma caminhada de 3km com a recompensa de uma bela paisagem de praia quase deserta, com mar azul e areias branquinhas para seu descanso.

A trilha da Prainha começa ao lado da Praia da Ribeira, que é a última urbana. Em alta temporada, dá para ir por conta própria, pois é bem procurada, sempre tem gente indo lá para indicar o caminho. Na baixa, opte por uma agência para garantir um passeio sem sustos.

Preste atenção a bifurcação logo no início e pegue o trecho da esquerda, mais curto para chegar na praia. Logo depois vai aparecer uma ponte de madeira. não vá por ela. Atravesse o rio mais a frente, pelas pedras mesmo, e siga em frente.

A trilha continua, com pequenas subidas e descidas, e bem marcada, até onde se abre um clarão com vista para o mar – lindo demais! Lá não tem barraca fixa. Vale levar água, lanche e, claro, protetor solar para aproveitar o dia ao máximo.